Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 21 de agosto de 2011

CHUVA DE METEOROS ATRAVESSA O CÉU NESTA SEXTA FEIRA:

Chuva de meteoros atravessa o céu na madrugada desta sexta




Kevin Clifford/AP
Na foto, chuva de meteoros Perseid passa pelo céu de Vinton, na Califórnia, nos Estados Unidos, em agosto de 2009 -

Fenômeno terá o auge às 3 horas da madrugada do sábado com até 40 meteoros caindo por hora

Será possível observar o fenômeno no meio da noite sem usar equipamentos -

Se as nuvens deixarem, será possível ver, a olho nu, uma chuva de meteoros no céu ja na madrugada de quinta (12) para sexta-feira (13). Esse tipo de fenômeno acontece quando a Terra passa pelos rastros deixados por cometas, fazendo com que partículas de poeira flamejantes risquem o céu à medida que passam pela atmosfera da Terra a 216 mil km/h.
De acordo com Leandro Guedes, astrônomo do planetário do Rio de Janeiro, o melhor horário para observar o fenômeno na cidade é entre 1h e 3h desta sexta. Em São Paulo, o fenômeno fica mais evidente no meio da madrugada. Não é preciso usar binóculos ou lunetas para observar as partículas, mas a observação completa vai depender do céu limpo. É aconselhável procurar um local escuro, com bom ângulo de visão.
Essa chuva de meteoros é chamada Perseid, em razão do chamado radiante (o ponto de onde todos os meteoros parecem estar caindo) estar na constelação de Perseus. Neste ano, a expectativa é grande para esse evento porque a Lua está em fase nova, o que diminui as chances de o satélite natural da Terra ofuscar a vista.
As partículas que causam essa chuva de meteoros foram deixadas há muito tempo pelo cometa Swift-Tuttle e são distribuídos ao redor do Sol. Todo ano, a Terra passa por esse "rio de detritos" em meados de agosto.

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/chuva-de-meteoros-atravessa-o-ceu-na-madrugada-desta-sexta-20100812.html

http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/chuva+de+meteoros+perseidas+risca+o+ceu+no+fim+de+semana/n1597132890511.html


__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário