Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

terça-feira, 24 de julho de 2012

LEÃO - DE 23 DE JULHO A 22 DE AGOSTO:


Leão – De 23 de julho a 22 de agosto

Regências e Relações

Região do corpo:Coração e espinha dorsal
Metal:Ouro
Pedras preciosas:Diamante
Perfume:Incenso
Planta:Girassol
Flor:Papoula
Planeta:Sol
Cor:Dourado
Elemento:Fogo
Palavra-chave:Vida
Dia da semana:Quarta-feira
Arcanjo Regente:Miguel
Gênios do Zodíaco:Sagham e Seratiel
Tattwa:Tejas
Querido discípulo:
Hoje entramos na constelação de Leão.
Leão é o coração do Zodíaco e o trono do Sol.
Leão é a morada dos filhos da chama, a quem a Bíblia chama de Tronos.
Leão é a casa dos quatro Kummaras, é a casa do sol e governa nosso coração.
Tal como o Sol é o coração do sistema solar, assim também o coração humano é o sol do nosso corpo.
As forças que em forma de triângulo descem e as que sobem da terra, encontram-se no coração, se misturam e se redimem, formando o Selo de Salomão. O coração é a sagrada câmara da bendita Deusa Mãe do Mundo. Até ali chega a princesa inefável da Kundalini, Hadit, a alada serpente do deserto.
A cruz da iniciação nos é entregue no templo-coração.
O coração é o laboratório onde trabalha o Kundalini.
Os fogos do coração serbem de controle aos fogos espinhais. O kundalini sobe segundo os méritos do coração. O kundalini evolui e progride dentro da aura do logos solar.
O coração é o órgão mais sensível de nosso organismo. Em suas finas menbranas são registrados até os movimentos sísmicos mais longíquos do mundo.
O coração é o templo sagrado do Mestre Interno. O Mestre Interno nos fala na língua do coração. Se o homem obedecesse essa linguagem, viveria sem problemas.
Dentro de nós, há dois homens que vivem em eterna luta: um contra o outro.
Há em nós um homem celestial e um homem animal.
O homem animal quer resolver todas as coisas por sua conta e atuar como melhor lhe parece.
O homem celestial fala na linguagem do coração; sua voz é a voz do silêncio, seus atos são sempre retos e criam felicidade.
O homem animal é a mente que reside na cabeça com suas sete portas.
O homem celeste é o Mestre Interno.
O Mestre ordena e a mente não lhe obedece; ela que resolver todas as coisas por sua própria conta e atuar como melhor lhe parece, sem ter em conta para nada as ordens do Mestre Interno. Como conseqüência disso, surge necessariamente a dor e a amargura que são o resultado da ação errada e do esforço inútil.
Ditosos os que apenas se movem sob o comando da voz do silêncio. A eles jamais faltará pão, agalha e abrigo. Viverão sem problemas e terão bem-aventurança.
Cocheiro, dominai bem o potro selvagem da mente, para que não lance vossa carro ao abismo.
O Mestre Interno é o Senhor do Coração. Ele é o Íntimo e está muito além da vontade e muito além da consciência.
O Mestre Interno é a divina testemunha e está sentado no trono do templo-coração.
A essência interno do Mestre é felidade absoluta e onisciência ilimitada.
O Mestre Interno é simples. Todos os demais são compostos.
A Natureza eterna vive mudando, porém o Mestre Interno é imutável e por esta causa ele pode se livrar da Natureza.
A Natureza arroja suas sombras sobre o Mestre Interno, porém ele está além de todas as sombras.
Quando a alma se funde com o Mestre Interno então se liberta da Natureza e entra na suprema felicidade da existência absoluta.
Esse estado de felicidade chama-se Nirvana.
Ao Nirvanase chega através de milhões de nascimentos e mortes, porém chega-se também por um caminho mais curto. Esse é o caminho da iniciação.
O Iniciado chega ao Nirvana em uma única vida, se assim o quiser.
“Estreita é a porta e estreito o caminho que conduz à luz, e muito poucos são os que o acham.”
Existem 7 santuários iniciáticos no plano astral e se o discípulo quiser progredir nesta senda, tem de buscar um Mestre.
“Quando o discípulo está preparado, o Mestre aparece.”
“Cuidai-vos dos falsos profetas. Não aceiteis Mestres externos, do plano físico. Aprendei a sair em corpo astral e quando já estiverdes práticos no astral, escolhei um autêntico Mestre de Mistérios Maiores da Fraternidade Branca e consagrai-lhe a mais profunda devoção e o mais profundo respeito.”
No mundo físico devereis andar com muito cuidade, pois existem falsos profetas em demasia. Não aceiteis ordens externas de ninguém; devereis unicamente obedecer as ordens que nós daremos no plano astral.
No mundo físico, há inúmeros Iniciados de Mistérios Menores, bons e sinceros, porém como ainda não se fundiram com seu Mestre Interno, são também “morto-vivos”. Consequentemente, têm cometido erros graves e gravíssimos, os quais podem extraviar o estudante e até faze-lo cair no abismo.
Quando quisermos nos fazer reconhecer por algum estudante no plano físico, primeiro daremos provas e faremos sinais no plano astral., porém muito cuidado, vivam alertas e vigilantes como a sentinela em época de guerra porque nestes tempos o anticristo faz sinais e prodígios enganosos.
“Sede simples como a pomba e astutos como a serpente.”
“Sede mansos e humildes, porém que se tratar da verdade, sede fortes em pensamento, palavra e obra.”
Quanto mais alto estejais, mais terrível será uma queda.
Cuidai-vos pois de cair, porque o discípulo que se deixa cair tem de lutar muito para recuperar o perdido.
Essas regras são muito simples, porém de terrível importância.
Conheci muitos Iniciados de Mistérios Menores que conheceram e aceitaram os falsos profetas do plano físico, então caíram no terrível abismo.
Eu ensino o estudante como viajar em astral para que não se deixe enganar. Estudante que se deixa enganar, não sabe sair em corpo astral.
Todo aquele que ridicularize nossos templos sagrados e nossas sagradas iniciações é ainda um “morto-vivo”; não o escuteis, é perigoso.
Há pessoas que pensam que se pode chegar ao Nirvana sem passar por qualquer iniciação. Tais pessoas são “mortos-vivos”. Elas seguem o sendeiro espiral da vida e só através de milhões de vidas e de mortes chegarão ao Nirvana. Porém, há também outros “mortos-vivos” que querem fundir-se rapidamente com seu Íntimo e, no entanto, estão a zombar de nossas sagradas iniciações.
Esta classe de “mortos-vivos” são os mais perigosos, porque pisaram na senda e agora estão zombando dela. Estes são os “insultadores” de Victor Hugo. Estes são os profanadores do templo.
Querer fundir-se rapidamente com o Íntimo sem haver passado pelas nove iniciações de mistérios menores se assemelha a querer doutorar-se em medicina sem haver cursado regularmente todos os anos da Universidade; ou querer ser general sm haver passado por todos os graus militares.
Todas as iniciações são recebidas nos templos do astral, porém a escola é a própria vida.
Durante o signo de Leão devemos atuar sobre o coração por intermédio da meditação. A meditação se reveste de três fases:
  1. Concentração perfeita.
  2. Meditação perfeita
  3. Samadhi perfeito.
Temos de concentra a mente no Mestre Interno. Temos de meditar em sua Majestade. Temos de falar com ele até ouvir sua voz e conversar com ele coisas inefáveis. Isso se chama Samadhi. A concentração é um técnica. A Mestra H. P. B. em A Voz do Silêncio, pagina 17, diz textualmente o seguinte:
“Antes que a alma possa ouvir, a imagem (o homem) deverá ser tão surda aos rugidos como aos murmúrios, aos bramidos do elefante como ao argentino zumbar do pirilampo dourado.”
“Antes que a alma possa compreender e recordar, deve estar unida ao falante silêncio da mesma maneira que o formato que a argila há de tomar está unida à mente do artesão.”
“Porque então a alma ouvirá e recordará.”
“E, então, ao ouvido interno, falará a voz do silêncio.”
Assim, pois, durante o signo de Leão, devemos praticar de modo especial a meditação interna. Aconselho meus discípulos para que pratiquem a meditação interior naqueles instantes em que se sentirem mais predispostos ao sono. Deveis dominat totalmente o potro selvagem da mente. Deveis dominar toda possível reação da mente ante as coisas e sons do mundo físico.
O Mestre Interno não é a mente, não é a emoção, não é a vontade, não é a consciência e nem sequer a inteligência.
O Mestre Interno é a divina testemunha; o Mestre Interno é o Ser. Ele é o Íntimo, por isso sumidos em profunda meditação interna, dizei:
NÃO ISTO, NÃO ISTO, NÃO ISTO. “SOU ELE”, “SOU ELE”, “SOU ELE”.
Sede exigentes com vosso Mestre Interno. Ele deve ensinar-vos as coisas mais inefáveis. Se a nossa concentração é intensa, então penetrareis nas maravilhas dos cosmos e aprendereis coisas impossíveis de descrever com palavras.
Neste signo de Leão, vocalizai diariamente a vogal O para despertar o chacra do coração.
Entre o Sol e Mercúrio existe um planeta secreto de onde emana a vida de tudo que palpita no plano físico.
As hierarquias azuis do Sol são a fonte de toda vida.

Tipo astrológico de Leão

Os nascidos no período de Leão são enérgicos e bondosos ao mesmo tempo; são magnânimos, místicos e autoritários. Têm tendência para a ira e dem lutar muito para dominar esse defeito.
Leão sendo o trono do Sol anuncia fortuna e posição elevada. O significado oculto de Leão é a intuição. O metal desse signo é o ouro e a pedra preciosa, o diamante.
As pessoas nascidas em Leão são autoritárias e só querem mandar.
Leão traz algumas viagens. O nativos de Leão sofrem muito moralmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário