Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ESCLARECIMENTOS SOBRE SUPOSTOS EVENTOS CATASTRÓFICOS PARA 2.012, DE ACORDO COM CIENTISTA DA NASA

Esclarecimento sobre supostos eventos catastróficos para 2012, de acordo com cientista da NASA




Preocupado com o pânico que os comentários sobre dezembro de 2012 possam estar causando, David Morrison, diretor do Centro Carl Sagam para o Estudo de Vida no Universo e cientista da NASA, publicou um esclarecimento sobre supostos eventos catastróficos que estão sendo discutidos e divulgados principalmente na Internet. Leia:
 Há um amplo de desnecessário medo de que 21 de dezembro de 2012 seja o dia do juízo final.  Algumas pessoas se preocupam sobre um profecia Maia do fim do mundo, outras temem uma variedade de ameaças astronômicas, tais como a colisão com um planeta à deriva no espaço com a Terra.  Enquetes de opinião mostram que um entre dez estadunidenses se preocupam quanto a possibilidade de não sobreviverem após o dia 21 de dezembro, e professores do ensino primário em toda parte relatam que muitas de suas crianças estão temerosas com a vinda do apocalipse.  A seguir, uma breve lista de fatos que se referem a esses temores.
O Calendário Maia: Este calendário, que é composto de diferentes ciclos de contagem de dias, não termina este ano.  Ao invés disso, termina um ciclo de 144.000 dias (394 anos) e o próximo ciclo começa.
A Profecia Maia: Os antigos maias não profetizaram o fim do mundo, ou qualquer outro desastre em dezembro de 2012.  Tais predições são farsas modernas.
O Planeta Nibiru: Nibiru é provavelmente o nome de um deus encontrado em antigas escritas da Mesopotâmia.  Não existe nenhum planeta chamado Nibiru, e os livros ficcionais do economista Zecharia Sitchin sobre uma civilização nesse planeta são uma farsa.
Planeta à Deriva Colidindo com a Terra: Através da última década, houve relatos sobre um objeto à deriva (Planeta X, ou Nibiru, ou Hercubolus, ou até mesmo o Cometa Elenin) que irá colidir com a Terra em dezembro de 2012.  Estas alegações não são verdadeiras.  Se tal mundo ameaçador existisse, ele seria um dos objetos mais brilhantes no céu, e os astrônomos estariam o seguindo há anos.  Se ele existisse, sua gravidade estaria distorcendo a órbita dos planetas, especialmente de Marte e da Terra.  Os astrônomos sabem que ele não existe.
Alinhamentos de Planetas: Não haverá  um alinhamento dos planetas em dezembro de 2012.  Haverá um aproximado alinhamento da Terra e do Sol com o centro de nossa galáxia no final de dezembro, mas isto acontece todo o ano.  De qualquer forma, alinhamento de planetas não exercem quaisquer efeitos na Terra.
Mudança dos Pólos: Não há nada estranho este ano, nem sobre os pólos magnéticos, nem sobre os pólos rotacionais da Terra.  A polaridade magnética muda a cada milhão de anos, aproximadamente, mas não está acontecendo agora, e provavelmente levará milhares de anos para acontecer.  Uma mudança repentina do eixo rotacional nunca aconteceu e é impossível de acontecer.  Se houvesse qualquer mudança na rotação da Terra, ela seria imediatamente detectada pela falha de nossos sistemas de GPS.
Aumento dos Desastres Naturais:  Nosso planeta está se comportando normalmente em 2012, embora vejamos mais e mais histórias nas notícias sobre desastres naturais.  Não houve um aumento nos terremotos, nem nas erupções vulcânicas.  Houve um aumento das incidências climáticas extremas, inclusive com secas e enchentes, que são parcialmente atribuídas ao aquecimento global; mas isto não tem nada a ver com 2o12.
Explosões Solares:  O contínuo ciclo de atividade solar de 11 anos terá seu pico em 2o13, não 2012.  As explosões solares podem causar danos aos nossos satélites, mas não nos atingem na superfície da Terra.  A força do maximum solar de 2013 está prevista ser mais baixa do que a média, e não mais alta.
Conspiração dos Bunkers:  Acusações de acobertamento governamental são besteiras.  Nenhum governo poderia esconder um planeta que esteja vindo em nossa direção, ou silenciar milhares de  cientistas.  Rumores de que estão construindo enormes bunkers nos EUA, ou em qualquer outro lugar, para abrigarem as elites são mentiras.  Aparentemente algumas pessoas estão construindo bunkers particulares, mas o seu temor por 2012 não tem fundamento e eles estão jogando seu dinheiro fora.
Assustando as Crianças: O grupo mais vulnerável às alegações do dia do juízo final é o das crianças.  Professores relatam que muitos de seus alunos estão apavorados e alguns até mesmo estão considerando o suicídio.  Esta é a consequência mais trágica da farsa de 2012.
O Fim do Mundo:  A idéia de que o fim do mundo ocorrerá de forma repentina é absurda.  A Terra tem estado aqui por mais de 4 bilhões de anos, e estará por mais bilhões de anos antes do Sol gradativamente ficar mais brilhante e tornar nosso planeta impossível de se viver.  Enquanto isso, não há ameaças astronômicas ou geológicas que poderiam destruir a Terra.
Cosmofobia: Muitos jovens me escrevem que eles tem pavor de astronomia.  Quando eles lêem sobre alguma nova descoberta, a primeira coisa que pensam é que aquilo possa os machucar, mesmo se ocorreu em uma distante galáxia.  Não há razão alguma para tais temores, os quais eu chamo de cosmofobia (medo do universo).  Estas preocupações parecem ser resultado das muitas teorias da conspiração e estórias sensacionalistas apresentadas na Internet e por veículos de notícias irresponsáveis.  Os objetos astronômicos estão tão distantes que eles não podem ameaçar a Terra.  Por favor, não tenha medo do Sol ou dos planetas, ou cometas, ou asteróides.  O universo não é nosso inimigo.
-David Morrison-
Esta é a posição oficial não só de David Morrison, mas também de todo o corpo de cientistas da NASA.  Mas o interessante é que aparentemente ele esqueceu de mencionar a respeito dos alienígenas.


Fonte: www.seti.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário