Criei este Blog para minha Mãe Cigana Rainha do Oriente, sendo uma forma de homenageá-la, bem como postar assuntos atuais e de caráter edificante, lindas mensagens, poesias de luz, também aqui brindemos á amizade verdadeira e elevemos o principal em nós ou seja a essência Divina, Deus e a Espiritualidade em geral.

domingo, 31 de março de 2013

PLANETAS DO TAMANHO DA TERRA SÃO MAIS COMUNS DO QUE SE PENSAVA:


Planetas do tamanho da Terra são mais comuns do que se pensava

Por  em 2.11.2010 as 10:39
Pesquisadores americanos fizeram uma nova estimativa do universo e descobriram que quase uma em cada quatro estrelas como o Sol podem ter planetas do tamanho da Terra.
Esta estimativa é baseada em observações de estrelas próximas tomadas por telescópios no Havaí. Ela significa que, em média, os planetas rochosos de pequeno porte, como a Terra, são muito mais comuns do que planetas gigantes semelhantes ao tamanho de Júpiter.
Os pesquisadores estimam que cerca de 1,6% das estrelas semelhantes ao sol têm planetas do tamanho de Júpiter e 12% têm as chamadas “super-Terras”, que são planetas 3 a 10 vezes maiores que a Terra.
Os telescópios não são poderosos o suficiente para detectar planetas menores, por isso os cientistas supõem que a tendência seja existirem mais planetas menores. Eles estimam que 23 das estrelas observadas tenham planetas do tamanho da Terra.
Por enquanto, é impossível apoiar essa estimativa usando dados existentes. No entanto, essa é a primeira estimativa que foi obtida por meio de observações de planetas relativamente pequenos. Pode ser que um em cada oito seja pequeno, ou um em cada dois. Mas os pesquisadores já têm certeza de que não são poucos, não é 1 em 100.
Em breve haverá mais dados. Um telescópio espacial da Nasa deve fazer um levantamento de 156.000 estrelas para detectar entre 120 e 260 “mundos plausivelmente terrestres”. Os cientistas acreditam que, se há vida lá fora, é mais provável que ela exista em planetas rochosos como a Terra. Portanto, se há mais planetas rochosos pequenos lá fora, então, parece mais provável que haja vida lá fora também.
Até agora, a maior parte dos planetas rochosos previstos estão próximos demais para serem habitáveis. Segundo os pesquisadores, provavelmente levará mais tempo para que se encontre um número significativo de “Terras” em zonas habitáveis de suas estrelas-mãe. [BBC]

DESERTO DE DANAKIL: CONHEÇA AS PAISAGENS MAIS BIZARRAS DA TERRA


Deserto de Danakil: conheça as paisagens mais bizarras da Terra:

Por  em 23.11.2012 as 13:00
Gases tóxicos, lagos cheios de enxofre que fervem a 90°C, temperaturas altíssimas, areia movediça com ácido sulfúrico e vulcões fumegantes. A descrição do Deserto de Danakil, situado no nordeste da Etiópia, não é nem um pouco convidativa. Não é por menos que o local é conhecido como o “inferno na Terra”. Mas as fotos mostram que o inferno não é tão ruim assim. É lindo. E tem as paisagens mais bizarras do planeta.
É lá que fica a cratera vulcânica Dallol, pouco conhecida e raramente visitada – mas extraordinária. A paisagem única é formada por montanhas de sal e enxofre, gêiseres de gases venenosos e pequenas piscinas de ácidos coloridas.
Dallol é um dos lugares mais remotos da Terra e muitas poucas pessoas vivem lá, o que não é de se admirar. Afinal, quem gostaria de viver em um lugar tão perigoso como esse?
Além de tudo, Dallol detém atualmente o recorde da mais alta temperatura média para uma posição habitada na Terra, com temperatura anual média de 34°C.
As cores deslumbrantes vistas no local, como branco, amarelo, verde e vermelho, surgem devido à grande presença de enxofre, óxido de ferro, sal e outros minerais.
Embora seja muito perigoso, algumas pessoas sonham em conhecer o inferno terrestre e pagam caro por um tour. O passeio começa em Adis Abeba, a capital da Etiópia. De lá, é necessário pegar carona em uma caravana de camelos ou passar um dia inteiro viajando de carro.
Golpes políticos, revoltas, seca e fome na Etiópia colocaram Dallol fora do mapa por muito tempo. A área não era aberta à estrangeiros até 2001, e até hoje o local não é muito seguro. Quem visita a região ainda corre o perigo de virar refém de Ahmed Ela, a aldeia mais próxima ao vulcão.
E aí, você gostaria de enfrentar todos esses perigos e conhecer o Deserto de Danakil? [Kuriositas/Oddity Central]

RESSURREIÇÃO DE JESUS NA VISÃO ESPÍRITA:


RESSURREIÇÃO DE JESUS NA VISÃO ESPÍRITA

No terceiro dia pela manhã (domingo), a terra treme e um anjo (espírito) desce do céu e afasta a pesada pedra. Os soldados ficam assustados e caem no chão. Quando conseguem se refazer correm à cidade. Naquela mesma hora, Maria Madalena e outras amigas de Jesus, correm ao túmulo com aromas para ungi-Lo. No caminho indagam como vão fazer para abrir o túmulo, mas quando chegaram ali o túmulo já estava aberto. Pensando que alguém houvesse roubado o corpo Dele, Maria corre a Jerusalém para contar a Pedro e João. Mas as outras entram e vêem um anjo sentado ali que dizia: “Não se assustem! Jesus ressuscitou, vão contar aos outros.” Pedro e João ficam estarrecidos com a notícia e correm para lá. Quando chegam ao local só encontram a roupa Dele. De repente Jesus aparece e vai ao encontro das mulheres e diz: “Alegrem-se!”Elas se aproximam e se ajoelham diante de Jesus.
Depois Jesus apareceu aos seus discípulos e para outros ao longo de quarenta dias (Atos 1:3). Com isso, provavelmente, os estava preparando para terem plena convicção na sobrevivência da alma e para irem se acostumando com sua ausência física sem duvidarem de que, mesmo invisível, ele continuava a assisti-los espiritualmente. Assim foi, até que se despediu materialmente deles (ascensão de Jesus). E, erguendo as mãos, abençoou os discípulos e, enquanto assim fazia, “ia-se retirando deles, sendo elevado para os céu”, até que “uma nuvem o encobriu de seus olhos” (as materializações sempre se dissolvem em uma nuvem de ectoplasma). Então, tomados de grande júbilo, voltaram para Jerusalém; e sempre iam ao templo, louvando a Deus. Depois de receberem a manifestação do Espírito Santo, no dia de Pentecostes, pregaram por toda a parte, “cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.”
 
 
COMO O ESPIRITISMO EXPLICA A RESSURREIÇÃO DE JESUS?
Os teólogos medievais resolveram dizer que o corpo de Jesus transportou-se do plano físico para o espiritual. À luz do Espiritismo, hoje é mais fácil entender que:
1) O espírito não morre com o corpo físico, ele pode ressurgir (surgir de novo, reaparecer) aos olhos dos encarnados, dos que ainda vivem neste mundo utilizando o perispírito. Há vários relatos na Bíblia de aparições de desencarnados (mortos) conversando com encarnados (vivos).

2) Não é o corpo de carne que ressurge, mas o espírito com seu perispírito (corpo fluídico) e este pode guardar ou não as aparências do físico anterior, conforme o espírito as mentalize ou não. Exemplo: André Luiz ressurgiu com a aparência da última encarnação; já Emmanuel não ressurgia com a aparência da última encarnação, mas da encarnação que mais marcou sua vida, que foi quando viveu na época de Jesus, relatado no livro “Há dois mil anos”.

3) O reaparecimento do espírito no plano terreno se dá em diferentes graus, desde a simples visão (chamado de vidência) até a aparição (visível, mas intangível, ou seja, vê mas não pode tocar) e a materialização (visível e tangível, ou seja, vê e pode tocar), como aconteceu com Tomé.

Poderíamos acrescentar que o espírito também ressurge quando se comunica através de um médium ou quando vem a reencarnar.
Então, Jesus apareceu com seu perispírito. Basta observar a passagem relatada por Mc 16:4/18; Lc 24:36/49; Jo 20:19/23; onde as portas da casa onde os discípulos se encontravam estavam trancadas, porque eles tinham medo da perseguição dos judeus. E ainda estavam eles falando dessas coisas, quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz seja convosco!”Como teria Jesus entrado, se as portas estavam trancadas? Sendo fluídico o corpo com o qual ressurgira, não encontrava qualquer obstáculo nas paredes ou portas trancadas.



 
Compilação de Rudymara retirado do Evangelho (Novo Testamento) e do livro Estudos Espíritas do Evangelho de Therezinha Oliveira

sábado, 30 de março de 2013

A ASCENSÃO PRECISA SER DESEJADA:



A ASCENSÃO TEM QUE SER DESEJADA
A vós que desejais a ascensão e que a desejais ordenadamente,
vos é dado crer na consciência que desejais tornar vossa, colocando a vossa
atenção no processo e serviço cósmico, que restaurarão em vós o
estado anterior que conhecestes com Deus, antes que o mundo existisse.

São Paulo disse há muito tempo: “Alguém dirá: Como ressurgirão os mortos? E com que corpo virão?  Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer”. Sua repreensão aos gálatas porque seguiam a letra da lei em vez do Espírito de Cristo também foi a propósito: “Ó! insensatos gálatas! Quem vos fascinou a  vós... Tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?”
O curso da vitória do homem que conduz à sua ascensão não é seguido devido à “bondade humana”, nem devido à busca, por parte do homem, de “normas sociais aceitáveis”. É evidente que o carma tem que ser equilibrado. As pessoas não podem continuar a zombar das leis da fraternidade e da justiça; não podem continuar a desobedecer as leis infinitas de Deus impunemente. É falta de realismo, portanto, que qualquer homem imagine que pode seguir um curso incompatível com o Conselho do Carma e com as hierarquias celestiais, ignorando as suas responsabilidades espirituais e a necessidade de desejar os mais altos dons e graças que Deus já preparou para ele.
A ascensão tem que ser desejada, e tem que ser desejada de forma ordenada. Tem que ser desejada, não como um mecanismo de escape das responsabilidades ou dos deveres mundanos. Ela tem que ser desejada como o auge de uma vida de serviços segundo a vontade de Deus, e os homens tem que estar dispostos durante as suas encarnações finais no planeta – a sua ocasião de escapar à ronda dos séculos – a prestar o melhor serviço possível à luz e de ajudar a inaugurar o reino.
Conheci muitas pessoas que se empenharam tanto na batalha para alcançar a sua ascensão que ignoraram completamente as suas responsabilidades perante o próximo e a hierarquia. Em nome de Deus, amados, não precisais ser  como Nero que tocava lira enquanto Roma ardia. Tendes que levar em conta as terríveis traições que acontecem no mundo atual, e a tremenda dor e sofrimento à qual a humanidade está  submetida. Sempre que possível, deveis procurar trazer ao mundo aqui embaixo as maravilhosas energias regeneradoras da luz como uma inspiração curadora, como um ato de misericórdia e graça, como uma alegre experiência, quando conseguis, pela perícia consumada do vosso Santo Cristo Pessoal e através da graça de Deus, atrair a Luz para homens de menor compreensão.
Queremos, portanto, deixar claro neste dossiê o fato de que a Fraternidade de Luxor não pretende despojar o planeta de toda a sua nata. Não queremos atrair ao nosso templo todas as almas iluminadas da terra nem fazer com que todos ascendam a Deus, deixando o mundo privado daqueles que mantém o equilíbrio de luz e poder, e que prestam assistência espiritual aos seus semelhantes através da cadeia da hierarquia. Desejamos atrair apenas aqueles cujo curso está terminando, e que reconheceram que o seu plano divino está quase todo realizado.
Temos também consciência do fato de que milhões de pessoas hoje em dia, que foram apresentadas a estes elevados ensinamentos através deste Dossiê sobre a Ascensão podem começar, e não deixarão de fazê-lo, a tecer padrões de luz em preparação para a realização das suas missões nas suas últimas encarnações. Então, se não conseguirem nas suas vidas presentes alcançar a meta da alta vocação em Cristo, terão pelo menos, através das suas ações corretas,  preparado o cenário da oportunidade cósmica e o calendário cósmico de forma a permitir ajustes de natureza cármica nas suas próximas vidas.
As correntes da ascensão não podem fazer mal a ninguém. Todos os que recebem esta chama da regeneração do coração de Deus compreenderão a necessidade de ancorar as correntes da ascensão no seu próprio mundo, aqui e agora, do mesmo modo que o homem se acerca de Deus lançando a âncora da sua identidade para lá do véu dos ajustes mortais, no grande mar do corpo de luz de Deus. Assim, a ascensão na carruagem de fogo é sempre precedida da magnetização das energias solares do homem que, com o consentimento da sua vontade consciente, são elevadas ao coração da Presença Divina.
Não deveis esperar,  almas preciosas, que tal como um mergulho súbito de uma grande ave do paraíso, o céu descerá até vós e vos elevará instantaneamente na luz. Dia após dia, teceis um fio de substância de luz que é levado ao coração da vossa Presença pela seta da vossa atenção. Cada fio fortalece a âncora atrás do véu levando-vos, por isso, a um estado de consciência que permite a Deus utilizar-vos melhor como um instrumento eficaz do bem.
Que todos compreendam, portanto, que tão importante para alcançar a ascensão quanto as boas obras e a devoção à Deus, quanto ao serviço ao próximo, quanto ao serviço à Luz, quanto aos decretos oferecidos em prol da humanidade, quanto o serviço de cura àqueles que dele necessitam e quanto as muitas atividades da fraternidade, é o estudo direto do processo mecânico utilizado no ritual final da ascensão.
Conhecemos alguns casos de devotos que passaram tanto tempo estudando a mecânica da ascensão e buscando preparar-se para esta dádiva que, na realidade, desencadearam o processo da graça divina (já que o seu carma tinha sido razoavelmente equilibrado) e elevaram-se prematuramente na ascensão; após receberem, porém, esta tremenda dádiva, perguntaram se não poderiam descer outra vez à forma humana para terminar alguns assuntos inacabados dos quais haviam tomado consciência. Não teria sido maior prazer e alegria para Deus, e também para o  homem, se estas pessoas tivessem dado prioridade ao que é mais importante, saldando as suas responsabilidades terrenas e deixando a mecânica da ascensão à cargo da sua presença Divina, sem procurarem ascender de uma maneira que quase podemos chamar de “violenta?” (Porque “faz-se violência ao reino dos céus, e pela força apoderam-se dele”).
Há quem diga que os fins justificam os meios, e se estas pessoas pudessem conseguir a sua ascensão entrando num elevador, não deixariam de fazê-lo. Desejamos assinalar que, embora Deus tenha providenciado um padrão bem claro para cada corrente de vida e um padrão universal de vitória crística que é recomendável para todos, existem sempre exceções à regra e estas servem somente para provar a regra. Assim, um indivíduo, uma vez que tem livre-arbítrio, pode continuar a trabalhar e servir um determinado fim que, embora esteja dentro do âmbito e em concordância com a Lei, pode não ser necessariamente a intenção específica da Lei para a sua corrente de vida no cumprimento da sua missão. No entanto, ainda que o homem seja importuno, Deus lhe concede aquilo que pede prematuramente.
Esta exceção de forma alguma contradiz a afirmação de que Deus conhece a hora e o dia da vitória do homem. O homem pode frustrar o plano divino ou pode acelerar a sua realização. O calendário cósmico requer por parte do homem atenção ao processo, pois através do processo e do serviço cósmico os homens são restaurados ao estado anterior que eles conheceram com Deus antes que o mundo existisse. Tendo cumprido este ritual, têm a vantagem adicional de possuir todos os critérios de experiência que reuniram ao longo de muitas encarnações na Terra, e que constituem para eles uma ajuda para o seu futuro em reinos cósmicos.
O reino do céu não tem fim, e as correntes de vida que entram na ascensão recebem logo outras tarefas a serviço da luz. O corpo de Cristo na terra tanto precisa de mestres não ascensos cuja vida é dedicada integralmente à Deus, quanto de mestres ascensos que prestam serviço incessante à humanidade. Neste plano cósmico há espaço suficiente para que o homem desempenhe muitos papéis; e quanto mais cedo ele reconhece a necessidade de entrar em conformidade com a ideia divina, mais depressa pode empenhar-se na tarefa de ajudar todas as evoluções da vida neste planeta a alcançarem a sua liberdade suprema.
O céu deseja sempre fazer as coisas de forma suave; deseja manifestar a perfeição de Deus sem que a mão pesada do carma desça sobre a humanidade. Apesar disso, os registros mostram claramente que em muitos casos somente o martelo cósmico foi eficaz para despertar indivíduos recalcitrantes, que de outra forma teriam continuado a desperdiçar as suas oportunidades em atividades indolentes e vãs.
Neste dossiê eu cobri uma variedade de assuntos, e as sutilezas que coloquei nas entrelinhas são inúmeras. Espero terminar esta dissertação sobre a ascensão a seguir, mas se eu não incluir tudo o que se requer para a vossa vitória, estou certo de que me dareis audiência uma vez mais para falar convosco sobre as abençoadas oportunidades de natureza espiritual.
Imitando o Cristo, os homens podem reconhecer que, em termos relativos, a missão Cristo – trinta e três anos de vida temporal, dos quais trinta foram dedicados ao seu treinamento e três ao serviço final – gerou enormes transformações no mundo da forma, que até o momento presente produziram incalculáveis benefícios para a terra. Se estes benefícios não são maiores é devido à dureza de coração dos homens, que lembra a atitude do Faraó nos dias da servidão dos filhos de Israel. As pragas mosaicas lançadas sobre a terra do Egito acabaram por despedaçar o coração do Faraó até que este finalmente cedeu e lhes deixou partir em liberdade.
Há muito que aprender em todo o esquema divino, e Deus não despreza um coração quebrantado e contrito. Aqueles que vêm a Ele e creem n’Ele, também têm que “crer em mim”, ou seja, têm que crer na consciência de mestre Ascenso que estava não somente em Cristo, em Jesus, mas também em todos os mestres ascensos, e que vos elevará à vossa mestria, “para que onde eu estou estejais vós também”.
Pelos séculos continuarei sendo
Serapis
Texto do livro: Dossiê para a Ascensão - Cap. 18
De Mark L. Prophet – The Summit Lighthouse

O UMBRAL (REALIDADE OU FICÇÃO):


O Umbral(Realidade ou Ficção)


Localiza-se em um universo paralelo que ocupa um espaço invisível aos nossos sentidos que vai do solo terrestre até a algumas dezenas de metros de altura na nossa atmosfera.
É descrito por quem já esteve lá como sendo um ambiente depressivo, angustiante, de vegetação feia, ambientes sujos, fedorentos, de clima e ar pesado e sufocante. Para alguns espíritos é uma região terrível e horripilante. Para outros é o local onde optaram viver. A vegetação vária de acordo com a região do Umbral. Muitas vezes constituída por pouca variedade de plantas. As árvores são normalmente de baixa estatura, com troncos grossos e retorcidos, de pouca folhagem. Existem também áreas desertas, locais rochosos, e lugares de vegetação rasteira composta de ervas e capim. É possível encontrar alguns tipos de animais e aves desprovidos de beleza. No Umbral se encontram montanhas, vales, rios, grutas, cavernas, penhascos, planícies, regiões de pântano e todas as formas que podem ser encontradas na Terra.
Como os espíritos sempre se agrupam por afinidade (igual a todos nós aqui na Terra), ou seja, se unem de acordo com seu nível vibracional, existem inúmeras cidades habitadas por espíritos semelhantes. Algumas cidades se apresentam mais organizadas e limpas do que outras. Todas possuem espíritos lideres que são chamados de diversos nomes: chefes, governadores, mestres, presidentes, imperadores, reis, etc. São espíritos inteligentes mas que usam sua inteligência para a prática consciente do mal. São estudiosos de magia, conhecem muito bem a natureza e adoram o poder, quase sempre odeiam o bem e os bons que podem por em risco sua posição de liderança.
Há grupos de pessoas nas cidades que trabalham para os chefes. Acreditam ter liberdade e muitas vezes gostam de servirem seu chefe na ansiedade pelo poder e status. Consideram-se livres, mas na verdade não o são, ao menor erro ou na tentativa de fugir são duramente punidos.
Existem os espíritos escravos que vivem nas cidades realizando trabalho e mantendo sua estrutura sem receberem nada em troca além da possibilidade de lá morarem. São duramente castigados quando desobedecem e vivem cercados pelo medo imposto pelo chefe da cidade.
As cidades possuem construções semelhantes as que encontramos nas cidades da Terra. As maiores construções são de propriedade do chefe e de seus protegidos. Sempre existem locais grandiosos para festas, e local para realização de julgamentos dos que lá habitam. Em cada cidade existem leis diferentes especificadas pelos seus lideres. Lá também encontramos bibliotecas recheadas de livros dedicados a tudo que de mal e negativo possa existir. Muitos livros e revistas publicados na Terra são encontrado lá, principalmente os de conteúdo pornográfico.
Pode-se se perguntar. Porque é permitido que existam estes chefes e desta estrutura negativa de tanto sofrimento? Deus nos permite tudo, ele nos deu o livre arbítrio. O homem tem total liberdade para fazer tudo de ruim ou tudo de bom. Quando faz ou constrói algo de ruim acaba se prejudicando com isso e aos poucos, com o passar de anos ou de séculos vai aprendendo que o único caminho para a libertação do sofrimento e da felicidade plena é a prática do bem. A vida na Terra e no Umbral funcionam como grandes escolas onde aprendemos no amor ou na dor.
Ninguém vai para o UMBRAL por castigo. A pessoa vai para o lugar que melhor se adapta a sua vibração espiritual. Quando deseja melhorar existe quem ajude. Quando não deseja melhorar fica no lugar em que escolheu. Todos que sofrem no Umbral um dia são resgatados por espíritos do bem e levados para tratamento para que melhorem e possam viver em planos de vibrações superiores. Existem muitos que ficam no Umbral por livre e espontânea vontade se aproveitando do poder e dos benefícios que acreditam ter em seus mundos.
Além das cidades encontramos o que é chamado de Núcleos. Não constitui uma cidade organizada como conhecemos, mas se trata de um agrupamento de espíritos semelhantes. Os grupamentos maiores e mais conhecidos são os dos suicidas. Estes núcleos são encontrados nas regiões
montanhosas, nos abismos e vales. Por serem espíritos perturbados são considerados inúteis pelos habitantes do Umbral e por isto não são aceitos e nem levados para as cidades em volta. Os vales dos suicidas são muito visitados por espíritos bons e ruins. Os bons tentam resgatar aqueles que desejam sair dali por terem se arrependido com sinceridade do que fizeram. Os espíritos ruins fazem suas visitas para se divertirem, para zombarem ou para maltratarem inimigos que lá se encontram em desespero. Não é difícil imaginar um local com centenas de milhares de pessoas que cometeram suicídio, todas ali unidas, sem entender o que está acontecendo já que não estão mortas como desejariam estar.
Existem os núcleos de drogados onde também existem pequenas cidades. Existem algumas poucas cidades de drogados de porte grande no Umbral. Realizam-se grandes festas e são cidades movimentadas. Existem relatos psicografados sobre uma região de drogados chamada de Vale das Bonecas e cidades como a de Tongo que é liderada por um Rei. Para todo tipo de vício da carne existem cidades e núcleos de viciados. Por exemplo, existem cidades de alcoólatras ou de compulsivos sexuais. Todos os viciados costumam visitar o planeta Terra em bandos para sugarem as energias prazerosas dos vivos que possuem os mesmos vícios.
É comum a existência de núcleos de marginais. Locais onde estão reunidos assaltantes, assassinos, ladrões, traficantes, e outros tipos de criminosos em sintonia mútua.
Nas regiões fora das cidades e longe dos núcleos encontramos andarilhos solitários, espíritos considerados inúteis até pelos povos de cidades e núcleos do Umbral.
Grandes tempestades de chuva e raios ocorrem em todo Umbral. Tem importante função de limpar os excessos de energias negativas acumuladas no solo e no ar, tornando o ambiente menos insuportável aos seus habitantes.
As cidades, tribos e vilarejos do Umbral normalmente possuem chefes ou lideres. São pessoas inteligentes com capacidade de liderança que costumam controlar, dominar e explorar as almas que nestas cidades residem. Como pode ver não é muito diferente da vida aqui na Terra onde temos exploradores e explorados. Exercem seu controle a partir do medo, das mentiras, da escravidão, de regras rígidas e violência. Algumas sabem que estão no Umbral e sabem que trabalham pelo mal das pessoas. Seu reinado não dura muito tempo já que espíritos superiores trabalham para convencer sobre o mal que faz a si mesmo fazendo o mal aos outros. É comum que estes “chefes” desapareçam inesperadamente destas cidades por terem sido resgatados por bons Samaritanos em sua missão. Em pouco tempo uma nova liderança acaba assumindo o posto de chefe nestas cidades.
As regiões umbralinas são as que mais se parecem com a Terra. Os espíritos por estarem ainda muito atrelados a vida material, por lhe faltarem informação e conhecimento acabam vivendo suas vidas como se realmente estivessem vivos. As necessidades básicas do corpo acabam se manifestando nestes espíritos. Sofrem por sentirem dores, sono, fome, sede, desejos diversos.
No Umbral encontramos grupos de pessoas que se consideram justiceiras. Coletam espíritos desorientados em hospitais, cemitérios, e no próprio umbral. Pessoas que fizeram muito mal a outras durante a vida ou em outras vidas, e pessoas que fizeram poucos amigos e por isto não tem quem as possa ajudar. Estes espíritos sedentos de vingança e de justiça feita pelas próprias mãos conseguem aprisionar e escravizar as pessoas que capturam. Acreditam que as pessoas que estão no Umbral só estão lá por merecimento. E isto não deixa de ser verdade. Mas no lugar de ajudar estas pessoas eles a maltratam por vingança e ódio pelo mal que cometeram em quanto estavam vivas.
Somente quando estas pessoas se arrependem dos erros que cometem na Terra e esquecem os sentimentos negativos que ainda nutrem é que os espíritos mais elevados conseguem se aproximar para seu resgate.

Fonte: Mensagem espiritas

VOCÊ TEM ENERGIA CRISTAL?


VOCÊ TEM ENERGIA CRISTAL?

Mensagem de Jennifer Hoffman

27 de Março de 2013.





A energia Cristal é uma marca energética profundamente espiritual e intensamente empática que veio em primeiro plano em adultos nascidos nos anos 50 e 60 e nas gerações mais jovens nascidas após 1976. Os primeiros Cristais trouxeram uma forma altamente concentrada de energia Cristal para o planeta, preparando-o para as crianças que viriam mais tarde. A energia Cristal é zelosa, sensível, muito intuitiva e muito conectada espiritualmente. Esta energia não se integra bem à terceira dimensão, e tê-la, pode ser opressiva, especialmente em um mundo que é tão focado materialmente.

Os Cristais são altamente empáticos, o que os obriga a permanecer fora da tendência atual, porque simplesmente, eles sentem muito. Enquanto os Índigos são rebeldes e têm uma ação orientada, os Cristais são mais tranqüilos, pacientes e, embora eles não sejam tão agressivos quanto os Índigos, eles não são menos persistentes. Eles preferem agir quando sentem que a energia é adequada para eles, em vez de assumir o comando. Os adultos Cristal começaram o movimento espiritual nos anos 70 e 80, escrevendo sobre temas que ninguém conhecia ou compreendia, mas persistiam em seus esforços, contentes em permanecer em segundo plano, sabendo que, eventualmente, o que foi uma vez considerado como “estranho”, seria a tendência atual, como é hoje.

Os Cristais estão aqui para criar o equilíbrio espiritual, para nos ensinar como integrar os nossos aspectos espirituais e materiais, viver no Céu enquanto na Terra. Mas a polaridade crescente do processo de ascensão foi difícil para eles e eles sentiam que entravam no espaço energético da Terra muito antes que estivesse preparado para eles. Eles ficam mais confortáveis em um ambiente altamente espiritualizado, convidativo, acolhedor, gentil e o que encontraram, parece tudo menos isto. Eles podem sentir como se estivessem vivendo em dois mundos, o mundo tranqüilo, seguro de sua própria energia e o mundo exterior que eles sentem que não os compreende e nem os aprecia. Ser sensível energeticamente cria uma falsa sensação de medo, pois eles, muitas vezes, não sabem como separar a sua energia daquilo que sentem que está ao redor deles. Como curadores naturais, eles se precipitam para curar a energia, em vez de recuar e aplicar a energia de cura em um nível mais elevado com que eles estão mais confortáveis.

Mais do que os outros, eles sentem as mudanças e liberações poderosas de energia de hoje e o medo que muitas pessoas estão passando neste momento. Por eles serem tão empáticos e terem um potencial de cura tão forte, eles devem trabalhar arduamente para não se integrarem à negatividade em torno deles e tentarem transmutá-la sozinhos, o que pode criar a depressão, ansiedade, angústia, doenças físicas e esgotamento energético.

Os Cristais parecem velhas almas, sábios em questões espirituais, mas frequentemente muito inocentes quando se trata de assuntos do mundo material. Seu maior desafio na vida é permanecer ancorado, focado e em sua energia, além de não excluir o mundo e se retirar para o seu próprio espaço energético seguro. Ao equilibrar a sua empatia com o desapego, estabelecendo fortes limites energéticos e usando as suas habilidades de cura a partir de um ponto de poder, em vez de agirem como mártires, eles oferecem soluções a muitos dos problemas do mundo e podem ajudar outros a encontrar a capacitação no interior dos seus próprios centros espirituais. Sem o desapego, contudo, eles podem facilmente perder o foco, ficando não ancorados e flutuando através da vida, em um tipo de limbo energético.

As energias: Cristal e Índigo trabalham juntas para oferecer uma solução completa ao mundo, identificando desafios e proporcionando alternativas de transformação. Dado o tempo, o espaço e o incentivo, a energia Cristal ilumina, apóia, guia e direciona a transformação profunda da energia mais densa para as suas oitavas superiores. A mensagem dos Cristais enfatiza a cura e o amor incondicional, quando eles podem permanecer focados no valor dos seus dons e usá-los para elevar o mundo ao redor deles. Seus dons estão nas artes, na música, em compartilhar informações, ensinamento, canalização, empatia, compaixão e cura a um nível da alma. Incentivar a expressão da energia Cristal em si mesmo, em seus filhos e outros, cria aberturas energéticas para um mundo que está nascendo, enquanto o velho mundo está morrendo, para criar a poderosa transformação do céu na terra, enfatizando a empatia e a compaixão, e encontrando o equilíbrio espiritual em um mundo focado materialmente.

www.urielheals.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

sexta-feira, 29 de março de 2013

MENSAGEM DE MÃE MARIA POR JANE RIBEIRO:


Mensagem de Mãe Maria por Jane Ribeiro

26 de março de 2013
Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Eis que se avizinha de todos vós a primeira Páscoa da Nova Era.

Páscoa de redenção, de libertação do limite, Páscoa onde a mudança quântica da consciência humana finalmente se revela ao mundo, possibilitando uma nova compreensão da passagem de Mestre Jesus por vossas vidas e pela vida de vosso planeta.

Páscoa que trás nela contida o novo caminho a ser trilhado pela humanidade, caminho de paz, de alegria, de fraternidade.

Páscoa aonde o amor vem à tona, o amor de Deus-Pai-Mãe, o amor Divino, por onde flui o equilíbrio entre poder e amor, o equilíbrio que dá vazão a sabedoria divina que vos devolve a possibilidade de transformar em luz toda escuridão que gera a ilusão em vosso mundo.

Páscoa de renascimento, o verdadeiro renascer para a missão divina que vos trouxe, por vossas escolhas, a este planeta para reaprender a ser feliz.

Olhai, pois para o novo caminho que se abre nesta Páscoa de Redenção e Liberdade, olhai com os olhos do coração, olhai com compreensão, para que possais enxergar a nova realidade, o novo homem-mulher que surge, renascidos das cinzas da ilusão, da dor do limite, para o verdadeiro viver.

Viver em harmonia, amando sem restrições, dando vazão ao ser divino que existe dentro de vós, reconhecendo no outro a perfeição de Deus-Pai-Mãe que precisa ser novamente manifestada pelos Filhos da Luz.

Lembrai-vos, amados, que chegastes como humanidade ao tempo da colheita!

É hora, pois de iniciar com determinação este novo ciclo, iniciando novos projetos, aceitando novos desafios, colocando em vossas atitudes e pensamentos a força infinita do amor, para que a consciência da Mãe Divina seja manifestada em todos os momentos de vossas vidas.

Onde existe amor, inexiste conflito, de qualquer espécie.

É hora, pois de aceitardes o amor como a maior ferramenta para acabar com todos os conflitos ainda existentes na Mãe Terra; conflitos que geram guerras, não só entre povos e nações, mas dentro de cada ser, a guerra diuturna da luz com o ego, ego que ainda habita quase soberano dentro de cada um de vós.

É tempo do findar de todas as guerras, e esse fim só se manifesta se cada um de vós colocar um ponto final em suas guerras pessoais.

Deixai de lado o orgulho, a prepotência e o egoísmo revelado pelo poder manipulativo que vossos egos vos impõem.

Abraçai a compreensão, a alegria e a paz que só o amor contém, e segui em frente, segui vosso caminho com determinação, sendo um exemplo para vossos irmãos, demonstrando com vossas atitudes a verdade de que a fraternidade é o resultado do trabalho árduo e incessante dos Filhos de Deus que escolheram transformar suas vidas servindo a luz.

Bem amados, que esta Páscoa de Renascimento traga a todos vós a libertação da escravidão imposta pelo ego/personalidade, e que a partir desse evento cósmico vossos egos sejam sobrepujados por vossas almas, para que a vontade do Pai se faça presente e dê vazão à beleza de todos vós, beleza que passo a passo vem à tona das profundezas do vosso ser.

Bem amados, que vossas orações ajudem a reunificar todas as mentes e corações para que a liberdade se faça presente em cada ato dos Filhos da Terra.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.



You may also like -

CHAMA VIOLETA DO CORAÇÃO DE DEUS:



CHAMA VIOLETA DO CORAÇÃO DE DEUS
Em nome da amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim, e do meu amado Santo Cristo Pessoal, eu invoco os amados Alfa e Omega, no coração de Deus, no Grande Sol Central; o amado Saint Germain, a amada Pórtia, o amado Arcanjo Zakiel, a amada Santa Ametista, os amados e Poderosos Arturus e Vitória, a amada Kuan Yin, Deusa da Misericórdia, os amados Oromasis e Diana, a amada Mãe Maria, o amado Jesus, o amado Omri-Tas, regente do planeta violeta, o amado Grande Conselho do Carma, o amado Lanello, todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca e a Mãe do Mundo; a vida elemental - do fogo , do ar , da água e da terra!
Para que expandam a Chama Violeta no meu coração, purifiquem os meus quatro corpos inferiores, transmutem toda a energia mal qualificada que eu tenha imposto à vida, e façam brilhar o raio misericordioso da cura através da Terra, dos elementais e de toda a humanidade, e respondam a este meu chamado infinitamente, imediatamente e para sempre:
Chama violeta do coração de Deus, (3x)
Aumenta tua misericórdia em mim agora! (3x)
Chama violeta do coração de Deus, (3x)
Transmuta todos os erros, pelo Raio do Perdão! (3x)
Chama violeta do coração de Deus, (3x)
Brilha em ação através de todos! (3x)
Chama Violeta do coração de Deus, (3x)
Chama da Misericórdia, Prevaleça sempre! (3x)
Chama Violeta do coração de Deus, (3x)
Varra toda a Terra, ao comando de Cristo! (3x)
Chama Violeta do coração de Deus, (3x)
Teu Poder libertador, Eu comando agora! (3x)
Assuma o Comando agora / Para a tua luz Eu me curvo; 
EU SOU Tua luz radiante / Chama Violeta tão brilhante.
Grato pelo Teu raio / Enviado a mim, neste dia,
Preencha-me por completo / Até que somente tu existas!
Eu vivo, movo-me, e todo o meu ser está rodeado por um foco gigantesco da vitoriosa Chama Violeta da Liberdade Cósmica, do coração de Deus, no Grande Sol Central; e do nosso amado Saint Germain, o deus da Liberdade para a Terra, que perdoa, transmuta e liberta para sempre, pelo poder do três-vezes-três, todos os erros que cometi.
Amado EU SOU!  Amado EU SOU!  Amado EU SOU!
Decreto ensinado na "Perola de Sabedoria" Vol. 29 No. 25 de 1986
Pela Mensageira Elizabeth Clare Prophet  - da escola "The Summit Lighthouse"

FELIZ PÁSCOA Á TODOS!!!


FELIZ *PÁSCOA* A TODOS












PÁSCOA



Você já deve ter percebido, pelas prateleiras abarrotadas de ovos e coelhos de chocolate, que se aproximam os dias da Páscoa. Os meios de comunicação, em geral, não lhe deixariam esquecer tal data.

Se, no entanto, alguém lhe perguntasse o que é a Páscoa, você saberia responder? Qual a relação com ovos, coelhos e chocolates?

Tem-se notícias de que os israelitas, bem antes de Moisés, celebravam a Páscoa, sempre na primeira lua cheia da primavera, quando ofereciam à Divindade os primogênitos do seu rebanho.

A palavra em aramaico pashã, em hebraico pesah (pessach), significa a passagem. Segundos uns, do sol pela constelação do carneiro ou da lua pelo seu ponto mais alto. Nas línguas saxônicas o nome indica uma associação com o mês de abril, quando se comemorava a morte do inverno e a recuperação da vida, a chegada da primavera.

O sentido de passagem é relacionado no livro bíblico Êxodo. Foi na época da Páscoa que se deu a libertação do povo hebreu.

Cerca de quinze séculos antes de Cristo, depois de ter vivido cerca de quatro séculos no Egito, duramente tratado pelos faraós, conseguiu o povo de Israel abandonar para sempre a terra da escravidão. Naquela noite, os hebreus se serviram da carne assada de um cordeiro, pães ázimos, isto é, sem sal e fermento e alfaces amargas.

Em memória daquela noite, todo ano, pelo catorze de Nisan (o mês de abril), os chefes de família celebravam a Páscoa comemorando agora a libertação do cativeiro egípcio.

Os Evangelhos nos dão notícias da última ceia de Jesus com os Apóstolos justamente à época da Páscoa. A paixão, morte e ressurreição de Jesus coincidiram com essa festa.

Para os cristãos, a data deve lembrar a ressurreição do Cristo. Após a Sua morte na cruz, Ele se mostra vivo para os Apóstolos, discípulos e amigos.

Em corpo espiritual, Ele penetra em recintos fechados, aparece e desaparece, fala em tom breve. Seus discípulos sentem que já não é um homem. É, no entanto, o amigo que retorna para orientar, esclarecer.

Jesus voltou, indicando que a morte não existe, provando todas as Suas palavras, dando testemunho da Imortalidade. Paulo de Tarso, o Apóstolo dos Gentios, afirmava que se o Cristo não ressuscitara, vã seria nossa fé.

O costume de oferecer ovos como presente, nessa época, remonta aos antigos egípcios. Entre nós, o costume foi trazido por missionários que visitaram a China.

Só que antigamente, eram ovos mesmo, de pata ou de galinha, coloridos e enfeitados, depois transformados em ovos de chocolates.

Para alguns historiadores, o coelho, por ser o animal que mais se reproduz, traduz antigos ritos da fertilidade.

Assim, a Páscoa para o cristão deve lhe trazer à memória o ensino vivo da Imortalidade, atestado pelo próprio Cristo.

Recordar Jesus, pois, Seus ditos e Seus feitos: eis a verdadeira comemoração da Páscoa.

Importante que nos libertemos de ritualismos, de cultos exteriores, que nos retardam o progresso. Só então o Reino de Deus fará morada em todos os corações, realizando-se a reforma íntima de todos os homens.

* * *

Os ovos de chocolate foram introduzidos no Brasil entre os anos de 1913 e 1920, por imigrantes alemães.

Foi a partir do século XVIII que se passou a incorporar o ovo de chocolate na comemoração da Páscoa.

Redação do Momento Espírita.

Em 22.08.2011.

Fonte: http://www.momento.com.br

SAINT GERMAIN, O PODER DE CURA DA CHAMA VIOLETA:


Saint Germain - O Poder de cura da Chama Violeta








"Comecem por rever as maneiras de se perceberem, eliminando as certezas sobre si mesmos, bem como as dúvidas a respeito de seus potenciais para a autocura e a cura. Enquanto cultivarem a incerteza, ela continuará incentivando-os a aceitarem a doença, e qualquer outra forma de perturbação que lhes seja imposta, como algo que não podem combater por meio dos seus próprios esforços. Na medida em que s...e libertarem das indecisões, haverão de adquirir autoestima em graus suficientes para desestruturar qualquer intrusão aos seus campos magnéticos que possam afetar seus equilíbrios, causando-lhes desequilíbrios mentais, emocionais ou físicos. Quando estiverem plenamente conscientes do quão autônomos podem se tornar na busca por cura e libertação terão conquistado um estado de consciência onde não há mais desilusão, medo ou dúvida (Saint Germain)".

Trecho da apostila do curso de Chama Violeta ministrado pela Ordem de Zadkiel/2013.

quinta-feira, 28 de março de 2013

A PÁSCOA ESOTÉRICA:


A Páscoa esotérica



A Páscoa, na tradição católica, significa a “passagem de Deus na vida”, em outra instância refere-se à “morte de Jesus”, o Cristo da Era de Peixes.


O Ano Novo Esotérico

A Páscoa é “calculada” assim: a referência é o Equinócio de Outono aqui no hemisfério sul (ou o Equinócio da Primavera - o Equinócio dos Deuses, no hemisfério norte) - data em que o Sol ingressa no primeiro signo do zodíaco (Áries), iniciando o ano astrológico e esotérico. Então, procura-se a primeira Lua Cheia posterior para se comemorar a Páscoa, mas por conveniência usa-se o domingo seguinte.

Neste ano de 2013 o Sol ingressou em Áries no dia 20 de Março. A próxima Lua Cheia foi dia 27, quarta-feira, mas a Páscoa será comemorada no domingo dia 31.


A Páscoa Esotérica

Esotericamente a Páscoa reflete a tradição iniciática da manifestação do Espírito de Deus entre os homens, uma ocasião sagrada. É uma oportunidade ímpar de festejar com Deus e Suas Hostes. Precisa-se estar com uma ótima vibração espiritual para merecer a presença divina e também suportar a carga vibratória. Caso contrário, não poderemos “usufruir” da oportunidade por não estarmos receptivos, abertos e ressonantes às graças do Senhor.

É interessante observar que a Páscoa é uma celebração religiosa do início do Ano Novo Astrológico que também é o ano mágico, utilizado pelos antigos xamãs, druidas, pagãos, magos e esoteristas de todos os tempos. Na Tradição Esotérica o respeito e a veneração nos Equinócios e Solstícios são marcantes e indica sempre uma aproximação à Verdade, ao verdadeiro Poder, à Sabedoria, à Misericórdia e à Paz.

A Lua cheia ocorre quando a Lua se opõe ao Sol, tendo a Terra no centro. Assim, ela reflete totalmente a luz do Sol. O Sol nas tradições esotéricas simboliza a Vida, a Verdade, Deus; a Lua por sua vez simboliza a Natureza, a criatura, a criação e toda a humanidade.




O Coelho e os Ovos

Se pensarmos bem, veremos que a tradição do coelho de Páscoa e dos ovos nada tem a ver com a religião ou cultura católica (ou mesmo judaica). Estes símbolos pagãos foram absorvidos do paganismo do hemisfério norte. O costume ainda persiste de forma que as pessoas repetem a tradição sem que se questionem sua origem e significado.

A Páscoa então está relacionada com o Ano Novo Esotérico e no hemisfério norte marca o início da Primavera. É na Primavera que a Natureza, o aspecto feminino de Deus, se renova, desperta, renasce para a vida. É quando o coelho sai de sua toca com sua farta ninhada (simbolismo de fertilidade e beleza). Todos sabem que coelho não bota ovo, esta é outra simbologia esotérica adicionada à festa. O ovo também vem de sua simbologia ligada ao princípio da vida, à potencialidade de uma existência. É, simbolicamente, na Primavera que a vida vem à tona. Um ovo é a esperança de uma nova vida que se iniciará em breve.

Antigamente eram ovos de pássaros, pintados à mão, com motivos esotéricos e consumidos ritualisticamente.



Visite também o site: www.cienciaestelar.org.br

LINDA MENSAGEM DA AMIGA GUERREIRA DO ÁGUIA:



Não espere um sorriso para ser gentil; 
Não espere ser amado para amar; 
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado; 
Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida; 
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar; 
Não espere a queda para lembrar-se do conselho; 
Não espere...
Não espere a enfermidade para perceber o quanto é frágil a vida; 
Não espere pessoas perfeitas para então se apaixonar; 
Não espere a mágoa para pedir perdão; 
Não espere a separação para buscar reconciliação; 
Não espere a dor para acreditar em oração;
Não espere elogios para acreditar em si mesmo;
Não espere...
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado; 
Não espere o eu te amo,para dizer eu também;
Não espere o dia da sua morte para começar a amar a vida; 

E então, o que você está esperando?

Bom Descanso amigos!